BENVINDO(A)!

Este espaço é dedicado a todos que lidam com o cotidiano escolar e se aventuram na dramatização. A intenção é trocar. Se tiver idéias e/ou material interessante para postar... é só disponibilizar.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bronquinhas e protestos
Liliane Lacocca – Michele Lacocca

- Pára de ficar horas pendurada nesse telefone! Dá uma chance para os outros!
- Dá para diminuir o som?
- Na sua idade eu era estudioso, disciplinado, bem-educado e nunca levantava a voz com o meu pai...
- Você ainda não tem idade para isso! Casa não é só sua!
- Pára de bisbilhotar as minhas coisas!
- Toda hora estão mandando eu fazer alguma coisa. Não tenho um minuto de sossego!
- Ele nunca escuta o que eu falo, está sempre lendo o jornal.
- Toda vez que eu quero sair vocês fazem mil perguntas... não vejo a hora de ser independente!
- Você quis o gato e agora quer que eu cuide dele!
- Mãe, você vive prometendo... mas cumprir que é bom...
- Juro que eu sei que as notas são ruins... mas não quero ouvir tudo de novo!


O ADOLESCENTE
Mário Quintana

A vida é tão bela que chega a dar medo.
Não o medo que paralisa e gela,estátua súbita,mas
esse medo fascinante e fremente de curiosidade que fazo jovem felino seguir para a frente farejando o ventoao sair, a primeira vez, da gruta.
Medo que ofusca: luz!
Cumplicemente,as folhas contam-te um segredovelho como o mundo:
Adolescente, olha! A vida é nova...A vida é nova e anda nua- vestida apenas com o teu desejo!


Continho
Paulo Mendes Campos


Era uma vez um menino triste, magro e barrigudinho, do sertão de Pernambuco. Na soalheira danada do meio-dia, ele estava sentado na poeira do caminho, imaginando bobagem, quando passou um gordo vigário a cavalo:-Você ai, menino, para onde vai essa estrada?-Ela não vai não: nos e que vamos nela.-Engraçadinho duma figa! Como você se chama?-Eu não me chamo não, os outros e que me chamam de Zé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário